Avançar para o conteúdo principal

As obras e a atenção de Deus

Estava uma dessas vezes um irmão meu que descanse em paz, fazendo o uso da mente do nosso outro irmão que ainda vive, apesar de ser o mais velho, e disse ele:

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
1Coríntios 13:3

Isso chamou-me atenção 2000 anos depois dele a ter dito, tive oportunidade de saber disso porque outros irmãos meus fizeram questão de ETERNIZAR ESSES PENSAMENTOS escrevendo os como o faço agora.

Hoje como eu dizia 2000 anos depois, busquei entender esse pensamento partilhado e com isso veio a minha lembrança, coisas que a nova geração tem feito assim como a antiga, que se apegam as suas boas obras, como se isso fosse a base da aceitabilidade do nosso Rei, do nosso Deus.
Que fique claro que não estou querendo tirar o valor que nossas obras têm pois através delas somos conhecidos.
Mas olhando para esse pensamento de Paulo, o meu irmão neste caso, que não é um pensamento terreno isto é não foi carne nem sangue que o revelou, chego a conclusão de que " O que realmente chama a atenção do nosso Rei, não são as nossas boas obras mas sim a razão das mesmas"

O texto de Coríntios acima citado reforça essa ideia, que não é acerca da obra, mas a razão da mesma.

Espero ter partilhado de maneira simples esse conhecimento do pai.

Almedino Wante

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Eu tenho um sonho"

Eu tenho um sonho, ver Moçambicanos citando pensamentos de outros moçambicanos.

Deus deve deixar de ser apenas um conceito

Vivemos em um mundo em que Deus é um conceito, é a resposta de quem é o criador do mundo, de quem enviou Jesus ao mundo, quem permitiu o dilúvio a resposta, o conceito para todas essas perguntas é Deus. Não e nunca foi errado ter o conceito de quem Deus realmente é, mas apenas te-lo como conceito de criador para a criação é pouco. Ele deve deixar de ser um conceito e se tornar um amigo, alguém com quem se relacionar; Com quem se pode ter comunhão; Alguém com quem contar. É esse alguém que Deus deve ser em nossas vidas. Nossas vidas devem refletir a existência de um Deus no nosso dia a dia, que não apenas rege nosso comportamento na sociedade mas alguém que amamos e que para manter a comunhão com ele agente escolhe não pecar. Um bom domingo de culto para Si Wante
Como disse uma vez o nosso querido irmão Myles Munroe " Parem de enriquecer os túmulos" escrevam esses pensamentos, analisem, cheguem a uma conclusão, partilhem. Como faço isso!? Por isso nós existimos para partilhar seus e nossos pensamentos e desse modo eterniza-los. # eternizandopensamentos